Início » Sessão Ordinária do dia 08-11-2023

Sessão Ordinária do dia 08-11-2023

Na Sessão Ordinária que ocorreu no dia 08/11/2023.

O Presidente Abimael Júnior apresentou alguns requerimentos, entre eles, o requerimento 84/2023, onde solicita ao DER que sejam construídos quebra-molas nas seguintes localizações: um na PB 071, mais precisamente próximo a borracharia de Dinho, outro nas proximidades da casa do cimento, e outro nas proximidades da casa da Senhora Aparecida, ambos na Vila Nova Descoberta.

Requerimento 85/2023, solicita ao Prefeito que seja pago aos professores e aos demais membros da rede municipal de ensino, o 14° salário, e as outras vantagens salariais, vendo que houve um salto positivo do Fundeb em nosso município.

Requerimento 86/2023, solicita ao Prefeito a reposição das lâmpadas na Vila Nova Descoberta, que abrange a comunidade do Boqueirão, e os loteamentos Campo Novo, Parque das Fronteiras e Auto de São Severino.

Teve outros que foram o 87, 88, 89, 90, 91, 92, 93, 94, 95 e 96/2023 que se encontra no site da Câmara.

O Vereador Marcos Antônio apresentou três requerimentos, e um deles foi o

requerimento 83/2023 solicita ao DER que sinalize as vias públicas no Campo Novo, Logradouro-PB.

Também foram apresentados dois Projetos de Lei do Presidente Abimael Júnior, sendo eles o Projeto de Lei do Legislativo 10/2023, que institui o Novembro Azul, mês dedicado à prevenção ao câncer de próstata, e de promoção da saúde do homem do município de Logradouro, e dá outras providências.

Projeto de Lei do legislativo 11/2023, denomina de desportista Ivanilson Barbosa Benedito, o campo de futebol localizado na Vila Nova Descoberta neste município, e dá outras providências.

O Presidente Abimael Júnior finalizou a sessão relatando ter ficado atento aos discursos de todos os vereadores, e parabenizou a todos. Citou a fala do Vereador Wellington de Lima, que abordou sobre o Novembro Azul, no qual teve realização de PSA e ultrassonografia, e falou que com isso esses serviços possam ser ampliados e inseridos outros no nosso município. Afirmou que foi por isso que apresentou o projeto do novembro azul, pois, são de suma importância para a saúde do homem.